segunda-feira, junho 15, 2015

Rodrigo Novaes propõe nova frente parlamentar


Mais uma contribuição para atrair o “hub” - centro de conexões de voos domésticos e internacionais - do Grupo Latam Airlines para Pernambuco. Assim o deputado Rodrigo Novaes (PSD) justificou, na Reunião Plenária desta segunda (15), a criação da nova frente parlamentar, que requereu com essa finalidade.

“Esta Casa deve se unir ao Governo do Estado no esforço para trazer a unidade. A implantação do hub poderá gerar de 8 a 12 mil empregos, investimentos de R$ 2 bilhões e inúmeros benefícios para a logística e a infraestrutura de Pernambuco”, apontou o parlamentar. O grupo Latam, formado pela empresa aérea chilena Lan e a brasileira Tam, anunciou em abril que deve implantar um hub na região Nordeste até o final de 2016.

Os deputados Tony Gel (PMDB) e Priscila Krause (DEM) apoiaram a proposta. Eles acreditam que o Aeroporto Internacional do Recife oferece grandes vantagens logísticas em relação aos concorrentes, no Ceará e no Rio Grande do Norte. “Espero que a decisão tenha base mercadológica e empresarial, sem interferência política”, lembrou Priscila. “Nosso aeroporto está habilitado e melhor posicionado que os concorrentes. Só precisamos garantir que haja área para expansão do terminal”, avaliou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário