quinta-feira, julho 19, 2018

Secretaria de Habitação entrega casas em Água Preta


Em um momento de muita emoção as famílias receberam a chave da casa própria (Foto: Thamires Ferreira/Sechab)

A Secretaria de Habitação de Pernambuco (Sechab), por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), entregou, na manhã desta terça-feira (17), em Água Preta, Mata Sul do Estado, 103 unidades habitacionais aos moradores que foram vítimas das enchentes que ocorreram em 2010.

O empreendimento é fruto de parceria do Governo do Estado e Governo Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida, e faz parte das Operações Reconstrução e Prontidão. As Ações foram medidas emergenciais criadas por Pernambuco para recuperar cidades atingidas por catástrofes naturais.

Animada com a casa nova e a mudança de vida, dona Maria das Graças, 64 anos, que trabalha cuidando de idosos, atualmente mora em casa alugada paga com o dinheiro do Auxílio – Moradia. Ela não escondeu a alegria que está sentindo ao receber a chave da sua casa própria. “É muita emoção pisar na minha casa. Acredito que daqui para frente só virá coisa boa”, comemorou.

Os conjuntos habitacionais Barra D’ Ouro I e II contaram com investimentos no valor de R$ 60 milhões do Governo Estadual. Em 2015, foram entregues 2.159 unidades, mas desse total 256 unidades foram invadidas e depredadas. Após a reintegração de posse, 103 famílias que esperavam suas casas receberam hoje as chaves. Todas as casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e quintal. Até o final deste ano serão entregues mais 153 unidades no município.

A dona de casa Ednalva Silva, 47, passava todos os dias em frente da sua futura casa para verificar o andamento das obras após a reintegração. Hoje, ela estava bastante emocionada e fazendo planos para o futuro. “Agora eu vou poder receber visitas e plantar minhas frutinhas no quintal, eu só consigo sentir gratidão e alegria”, comentou.

Ascom Secretaria Estadual de Habitação/Companhia Estadual de Habitação e Obras
Gerência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário