Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Prefeitura transforma espaços de lazer com plantio de mudas em Petrolina

Árvores plantadas são de espécies nativas da Caatinga (Foto: Jonas Santos)

O programa ‘Nossa Árvore’ segue avançando na cidade de Petrolina. Através do plantio coletivo de mudas típicas da região, a prefeitura vem transformando praças e espaços de lazer que agora ganharam uma nova vida. Na terça-feira (17), foi a vez da praça do loteamento Nova Vida I, no bairro João de Deus ser beneficiada.

Atendendo um pedido antigo da comunidade, a equipe da Agencia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), esteve no local fazendo anteriormente um trabalho de conscientização e em seguida promoveu o plantio de mais de 50 mudas.

Uma das moradoras mais empolgadas com a chegada das plantas era Maria Auxiliadora da Silva. A auxiliar de crianças e moradora da Rua Flamboyant, explica que a presença das plantas é motivo de felicidade. “Eu já estava até pensando em comprar umas mudas porque nossa praça estava sem vida. Fiquei muito feliz e agora vou ajudar a cuidar”, afirmou.

Quem também fez questão de participar da ação foi a Agente de Saúde, Adelaide de Melo. “Era nosso sonho ver essa praça arrumada. Ajudei no plantio e vou ajudar a preservar. Vou brigar pra que ela permaneça bonita e arborizada”, frisou.

A iniciativa está mudando a imagem da cidade, proporcionando um ambiente mais agradável e incentivando a consciência ecológica da população, como explica o diretor de projetos da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Victor Flores. “Nosso interesse maior é manter esse convívio com a comunidade. Fazendo com que os moradores participem dessa ação do plantio para que eles se tornem parte do meio ambiente e que tenham esse carinho pelo projeto e dessa maneira adotem esses espaços”, disse.

Outros locais – Está em andamento o plantio de mais de 1 mil mudas no Parque Municipal Josepha Coelho e de cerca de 60 árvores de espécies típicas da Caatinga no bairro Quati. A previsão da Prefeitura de Petrolina é expandir o projeto para outras regiões da cidade ao longo do segundo semestre.
Assessoria de Comunicação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) / Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) de Petrolina

Comentários

Publicidade