quinta-feira, julho 19, 2018

Técnico tira bicho-preguiça de BR e faz entrega à CPRH

Mamífero corria o risco de ser atropelado na 101 e já foi encaminhado ao Cetas Tangara

O deslocamento para o almoço em casa do técnico em refrigeração e eletricidade Márcio Luiz dos Santos demorou alguns minutos a mais, nesta terça-feira (17), e pode ter sido decisivo para a sobrevivência de um bicho-preguiça. Ainda jovem, o mamífero, masculino, foi visto pelo trabalhador quando se movimentava pelas margens da BR-101, já se dirigindo à pista, em área próxima ao 4º Batalhão de Comunicações do Exército (4º B COM), entre os bairros de Tejipió e Barro, na zona Oeste do Recife.

Morador do bairro de Lagoa Encantada, no Ibura, Márcio Luiz não teve dúvidas. Parou o veículo, resgatou a preguiça e foi à sua residência para o almoço, com um olho na direção e outro no animal. Depois da refeição, colocou o animal numa caixa e voltou à direção disposto a deixá-lo a num lugar apropriado, onde fosse cuidado e não corresse risco. Foi primeiro ao Horto de Dois Irmãos, onde recebeu a informação de que a entrega deveria ser feita à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

“Se deixasse a preguiça lá (na BR), ela poderia até sofrer alguns maus-tratos, quem sabe? Sem contar o alto risco de um atropelamento”, afirmou o técnico ao fazer a entrega voluntária no setor de Fauna da Agência. A preguiça já foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, no Bairro da Guabiraba, onde passará por um período de reabilitação e depois retornará à natureza.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário