segunda-feira, 30 de abril de 2018

Prefeitura de Petrolina drena resíduos de lagoa e minimiza transtornos no bairro Jatobá


Foto: Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) de Petrolina

Uma bomba instalada pela Prefeitura de Petrolina realizou a drenagem de boa parte da água e do esgoto que estavam acumulados numa área da lagoa localizada às margens da Avenida das Madeiras, no bairro Jatobá, zona leste da cidade. Com essa ação, concluída no último fim de semana, moradores dos condomínios e loteamentos ao redor podem ficar despreocupados, uma vez que, o risco do esgoto danificar suas propriedades, principalmente quando chove, agora é mínimo.

A realização é fruto da estratégia da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) para reduzir os danos causados pelas ligações clandestinas de esgoto que faziam com que a lagoa transbordasse, colocando em risco os muros dos condomínios. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) também atuou na limpeza da área com o auxílio de uma escavadeira e uma retroescavadeira.

Segundo o secretário-executivo de Infraestrutura da SEINFRAHM, Anderson Freire, o serviço de drenagem da lagoa foi um pedido do prefeito Miguel Coelho de atenção ao meio ambiente. “A medida tomada pela Prefeitura de Petrolina é benéfica em diversas formas. Além de preservar a limpeza do Bairro Jatobá e minimizar os transtornos pós-chuvas, a drenagem da lagoa evita o despejo do esgoto no Rio São Francisco, diminuindo a poluição e retardando a reprodução de baronesas na região da orla da cidade”, destaca Freire.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário