segunda-feira, abril 30, 2018

Lotéricas em Pernambuco deixam de receber pagamentos de conta de energia a partir de quarta-feira (2)

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Esta segunda (30) é o último dia para as casas lotéricas de Pernambuco receberem contas de energia. A partir de maio, os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) precisam cadastrar o débito na conta ou procurarem caixas eletrônicos, correspondentes bancários e pontos de arrecadação Celpe Serviço. (Veja vídeo acima)

A mudança aconteceu devido à falta de acordo entre a concessionária e a Caixa Econômica Federal, que não realizaram a negociação para renovar o contrato que permitia o pagamento de faturas de energia em lotéricas.

No site da Celpe, é possível ver a lista de correspondentes bancários e os métodos de pagamento viáveis para cada banco. Para suprir a falta das lotéricas, a Celpe também criou 650 pontos de arrecadação chamados de Celpe Serviços.

"As condições fixadas pela Caixa inviabilizaram a permanência das lotéricas, mas instalamos os pontos de arrecadação e estamos com um crescimento estimado de 30%. É provável que a gente chegue a mais ou menos 1 mil pontos de Celpe Serviços até o fim do ano”, afirma o superintendente comercial da Celpe, Pablo Andrade.


Para a vendedora Jeane Barros, trabalhar ao lado de uma loja no Recifeem que é possível fazer o pagamento é uma comodidade. "Vai facilitar muito não vai ter que enfrentar fila. Só isso já é maravilhoso”, comemora.

Para os lojistas que atuam como pontos de arrecadação, integrar o serviço aos estabelecimentos foi algo benéfico. “Quando o cliente vem à loja fazer um pagamento, vai ver que tem outros serviços aqui. Isso agrega valor”, comenta a microempresária Cristina Barbosa.

TV Globo/G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário