quinta-feira, abril 05, 2018

Lula pode ser preso por ordem de Moro nos próximos dias


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve acatado seu pedido de Habeas Corpus preventivo pelo Superior Tribunal Federal (STF). Lula, que foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, tentava conseguir esse Habeas Corpus para não ser preso após a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Agora, o juiz Sérgio Moro tem caminho livre para pedir a prisão do petista.

Para que Lula seja preso, faltam apenas trâmites burocráticos. Primeiramente, o STF precisa publicar o acórdão da decisão. Depois o TRF-4 manda a determinação de execução da pena para Sérgio Moro. Ele, por sua vez, expede o mandato de prisão provisória. Por fim, a Polícia Federal deve prender Lula.


Informações da Polícia Federal indicam que a ordem é de não expor o ex-presidente. A instrução é de entrar em contato com os advogados de Lula e dar a primazia para que ele se apresente a alguma sede da Polícia Federal nas cidades de São Paulo, Brasília ou Curitiba. Só então, as autoridades do Paraná estabelecerão em qual presídio ele deve cumprir a pena.

Outras informações apontam que uma cela no Complexo Médico Penal Hospitalar de Pinhais (PR) já está preparada para Lula, conforme ISTOÉ publicou. No entanto, ele pode ser encaminhado para outro lugar. Especula-se até que Lula vá para um batalhão do Corpo de Bombeiros ou fique na carceragem da PF para a garantir a segurança do ex-presidente.

Isto É

Nenhum comentário:

Postar um comentário