quinta-feira, abril 05, 2018

Tecnologias para a sustentabilidade ambiental do ITEP são destaque em Congresso da Amupe


Referência no desenvolvimento de tecnologias para a sustentabilidade ambiental, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) é um dos destaques do 5° Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a partir desta quinta (5), no Centro de Convenções. Com o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”, o evento debate políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Os participantes que visitarem o estande do ITEP poderão conhecer as principais soluções oferecidas pelo instituto nas áreas de Alimento Seguro e Sustentável, Sustentabilidade em Matrizes Ambientais, Engenharia Sustentável e Gestão Territorial Sustentável. O trabalho do ITEP engloba análises e ensaios técnicos, estudos e avaliações, pareceres técnicos, controle tecnológico em obras, inspeção e qualificação de materiais, calibrações, desenvolvimento de Sistemas de Informação Geográfica, mapeamento e georreferenciamento. As atividades seguem as normas nacionais e internacionais reconhecidas mundialmente.

O 5° Congresso Pernambucano de Municípios vai até amanhã (6). O objetivo do evento é compartilhar experiências, conhecer as ações que outros países da América Latina em prol do desenvolvimento sustentável e buscar o comprometimento dos gestores pernambucanos com a Agenda 2030 da ONU.

Assessoria de Comunicação ITEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário