quinta-feira, agosto 03, 2017

Convênio da AEDA/Facisa com a Receita Federal cria o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em Araripina


A Autarquia Educacional do Araripe, através da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina – FACISA, assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Receita Federal, por meio da DRF de Caruaru – PE, para a implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF no município.

O termo foi assinado pelo auditor fiscal Gumercindo Pereira e pela coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Facisa, Paula Lopes Leite, em reunião realizada no dia 21, em Caruaru. O NAF será implantado em breve e a iniciativa proporciona atendimento gratuito às comunidades, auxiliando na prestação de serviços como inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal; consulta à situação fiscal, entre outros.

Os acordos entre a Receita Federal e as Universidades objetivam a colaboração técnica na capacitação dos alunos colaborando para que apliquem o aprendizado acadêmico na prática de suas obrigações e também contribuir com a formação de profissionais cientes da função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação.

O NAF funcionará sob supervisão dos professores da Facisa e com a participação dos docentes de Ciências Contábeis. O local de funcionamento será na sede da CDL onde já estão localizadas a Jucepe, Sala do Empreendedor e Escritório Modelo de Contabilidade.

Assessor de Comunicação Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário