quinta-feira, agosto 03, 2017

Sesc Ler Araripina promove serviços de prevenção a diabetes e hipertensão

Atendimentos serão nesta quinta para comerciários, dependentes e população em geral (Foto: Sesc-PE)

O Sesc Ler Araripina vai oferecer, nesta quinta-feira (3/8), aos idosos que integram o grupo Aconchego do Sertão, comerciários, dependentes e a população em geral acesso a serviços de prevenção e combate a doenças como hipertensão e diabetes. A ação faz parte do projeto “O Sesc cuidando da sua saúde” e será realizada a partir das 15h, na Unidade.

O objetivo da iniciativa é orientar na prevenção da hipertensão e diabetes, sobre os benefícios das atividades físicas e alimentação adequada. Serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e orientação nutricional. “As consequências da pressão alta são graves, assim como as da diabetes. No entanto, é possível sensibilizar as pessoas sobre os riscos, prevenindo problemas futuros”, ressalta a assistente social do Sesc Ler Araripina, Lívia Alencar.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), uma em cada quatro pessoas adultas é hipertensa. Estima-se que a hipertensão atinja em torno de, no mínimo, 25 % da população brasileira adulta, chegando a mais de 50% após os 60 anos e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil. Ainda de acordo com a SBH, a hipertensão é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), estima-se que mais de 10% da população adulta brasileira seja formada por diabéticos. Destes, 41% tomam medicamentos, 29% fazem apenas dieta, 23% não seguem nenhum tratamento e 7% são dependentes de insulina. O diabetes é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares como infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e entupimento de artérias.

Serviço - “O Sesc cuidando da sua saúde”
Data: 3 de agosto
Horário: A partir das 15h
Local: Sesc Ler Araripina - Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n
Informações: (87) 3873-0812

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário