terça-feira, março 14, 2017

Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE-Petrolina destaca conquistas no Sertão do São Francisco


Duas conquistas foram destaque durante a reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE. Reunidos na tarde da última segunda-feira (13) na sede da Unidade, em Petrolina, os conselheiros comemoraram um pleito do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco-Sinddoces junto a Secretaria da Fazenda que expediu decreto dando deferimento de 90% no recolhimento de ICMS sobre importação de azeitona e polpa de tomate.

De acordo com o diretor adjunto da FIEPE, Huberto Costa o empresário era obrigado a pagar 100% do ICMS no ato da importação da polpa. Agora desembolsa 10% na importação e os 90% restantes no ato da venda. A outra conquista anunciada pelo diretor adjunto diz respeito também a Secretaria da Fazenda e foi pleiteada pelo Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e Material de Limpeza de Pernambuco - Sindilimpe. A Sefaz expediu decreto dando deferimento de 90% no recolhimento do ICMS sobre importação de Ácido Sulfônico e de álcool Etoxilado (Lutensol). “O empresário que pagava 100% do ICMS agora vai pagar apenas 10% na importação e os 90% restantes apenas quando for vender”, adiantou.

Ainda durante a reunião, os conselheiros discutiram sobre os objetivos estratégicos da Unidade em 2017 e avaliaram o calendário de capacitações que começa no próximo dia 27 de abril com o Fórum de Energias do Sertão. “Um evento que vai movimentar o Senai de Petrolina com temas, a exemplo de segurança do sistema elétrico, mercado livre de energia, energias alternativas, custos e tarifas. Teremos, entre outros especialistas do setor, a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho e do diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), Adriano Pires”, concluiu Huberto Costa.

CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário