quarta-feira, junho 15, 2016

PM do Batalhão do Choque morre ao reagir a assalto

Márcio Ávila Rocha era tenente do Batalhão de Choque  (Reprodução Facebook)
 
O tenente Márcio Ávila Rocha, de 30 anos, lotado no Batalhão de Choque, morreu ao reagir a um assalto, na noite desta terça-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Segundo o 6º BPM (Tijuca), o policial estava em sua moto, na Rua Gonzaga Bastos, quando foi abordado por dois criminosos em outra motocicleta. O PM trocou tiros com a dupla, mas acabou atingido por três tiros e não resistiu aos ferimentos. Os ladrões conseguiram fugir com o veículo da vítima.

O crime aconteceu por volta das 18h30m. O militar chegou a ser socorrido com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do policial:

"Os policiais cada vez mais são indesejáveis, fazendo o indispensável para os ingratos. Só quem se lembrará de você são poucos que realmente te amam. Descanse em país guerreiro", escreveu um deles.

Esse é o segundo policial morto no Rio em dois dias. Na manhã de domingo, o sargento Alvarani de Sousa Dutra, lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), reagiu ao ver um colega sendo assaltado. O crime aconteceu por volta das 6h30m, na Rua Honório, no Cachambi, na Zona Norte.

Testemunhas contaram à polícia que a vítima trocou tiros com os criminosos ao tentar ajudar a vítima. Durante o confronto, Alvarani se escondeu em uma vila, mas se deparou com outros suspeitos armados. O agente foi atingido por mais de dez disparos. Ele era casado e deixa três filhos.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário