terça-feira, novembro 10, 2015

Rodrigo Novaes cobra conserto das comportas da Barragem de Serrinha

Deputado estadual Rodrigo Novaes (Foto: Roberto Soares)

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (9), o deputado Rodrigo Novaes (PSD) voltou a cobrar do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) o conserto das comportas da Barragem de Serrinha, no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo o parlamentar, a intervenção custaria cerca de R$ 20 mil ao Governo Federal e permitiria que os moradores da região fossem abastecidos com a água represada na barragem.

Diante da demora na solução do caso, o parlamentar anunciou que acionará a Justiça através de uma ação popular. “Antes disso, apelo novamente ao coordenador do Dnocs em Pernambuco, para que tenha sensibilidade em agilizar o conserto das comportas, ação que levará alento às famílias que vivem às margens do Rio Pajeú”, solicitou.

Ainda em seu discurso, o parlamentar criticou o Governo Federal por estar destinando recursos públicos para ações humanitárias em outros países. “Embora seja solidário à luta de outras nações, não consigo admitir que falte milho pro sertanejo enquanto o Brasil gasta R$ 400 mil de frete para mandar feijão para a Argélia”, criticou.

Em aparte, o deputado Edilson Silva (PSOL) apoiou a iniciativa de Rodrigo Novaes em defender os interesses dos sertanejos. No entanto, o psolista discordou do entendimento do parlamentar a respeito das ações humanitárias. “Aprendi com meus amigos cristãos que solidariedade não é dividir o que sobra, mas dividir o que se tem”, concluiu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário