terça-feira, novembro 10, 2015

Kaio Maniçoba visita barragens no Sertão de Itaparica


Atendendo aos anseios de milhares de famílias da Zona Rural de Floresta que sofrem sem água para uso na agricultura, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) convocou o superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emílio Duarte, para uma vistoria nas Barragens de Serrinha, que está com a comporta quebrada, e Barra do Juá, também alvo de críticas da população por falta de manutenção.

A Barragem de Serrinha, apesar de estar com um bom volume acumulado, a comporta não foi aberta. "O que vimos é que a água está evaporando, quando poderia estar correndo para o Rio Pajeú. Essa água, inadequada para consumo humano, foi liberada para a agricultura pelos técnicos da Apevisa e pelo Comitê Gestor, o que já chega a ser um grande alívio para o sertanejo", argumentou o deputado Kaio Maniçoba.

Além disso, a comitiva esteve também em Muquém, barragem que está em obras na cidade de Floresta, e ainda passaram para o Poço de Serra Negra. Nessa comitiva, estavam presentes o presidente da Câmara dos Vereadores de Floresta, Murilo Alexandre, e os vereadores do município Ezio Feitosa, Jarbas Carvalho e Romualdo Torres.

Ascom Deputado Federal Kaio Maniçoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário