Publicidade

Kaio Maniçoba visita barragens no Sertão de Itaparica


Atendendo aos anseios de milhares de famílias da Zona Rural de Floresta que sofrem sem água para uso na agricultura, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) convocou o superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emílio Duarte, para uma vistoria nas Barragens de Serrinha, que está com a comporta quebrada, e Barra do Juá, também alvo de críticas da população por falta de manutenção.

A Barragem de Serrinha, apesar de estar com um bom volume acumulado, a comporta não foi aberta. "O que vimos é que a água está evaporando, quando poderia estar correndo para o Rio Pajeú. Essa água, inadequada para consumo humano, foi liberada para a agricultura pelos técnicos da Apevisa e pelo Comitê Gestor, o que já chega a ser um grande alívio para o sertanejo", argumentou o deputado Kaio Maniçoba.

Além disso, a comitiva esteve também em Muquém, barragem que está em obras na cidade de Floresta, e ainda passaram para o Poço de Serra Negra. Nessa comitiva, estavam presentes o presidente da Câmara dos Vereadores de Floresta, Murilo Alexandre, e os vereadores do município Ezio Feitosa, Jarbas Carvalho e Romualdo Torres.

Ascom Deputado Federal Kaio Maniçoba

Comentários

Publicidade