quarta-feira, novembro 11, 2015

Cabo do Exército é preso por roubo em Santa Rita, PB

Grupo foi abordado quando descarregava materiais roubados de um caminhão baú (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

Quatro pessoas foram presas em flagrante, no Recife, por roubo de materiais de uma construtora em um galpão na cidade paraibana de Santa Rita. Entre os suspeitos, que têm idades entre 29 e 44 anos, está um cabo do Exército. De acordo com a Polícia Federal em Pernambuco, o grupo também é suspeito de outros crimes, como roubo a caixas eletrônicos e cofres em postos de gasolina. A prisão só foi divulgada nesta quarta (11), mas ocorreu na noite da segunda-feira (9).

Segundo a PF, a quadrilha foi presa próximo ao açude de Apipucos, na Zona Norte do Recife, quando descarregava materiais roubados de um caminhão baú. Dentre a carga -- que foi avaliada em torno de R$ 100 mil --, estavam materiais como ferragens e escoramentos metálicos, por exemplo. O roubo aconteceu no sábado (7), no galpão de uma obra que estava sendo realizada em um posto de gasolina na BR-230, na Paraíba.


Um quinto suspeito, que era o motorista do caminhão, também chegou a ser detido e ouvido pela PF, mas foi liberado. À polícia, ele informou que foi contratado pelos suspeitos para pegar a carga e somente quando saiu do local percebeu que poderia se tratar de material roubado.

Os quatro suspeitos detidos foram autuados por receptação qualificada e se forem condenados poderão pegar penas que variam de três a oito anos de reclusão. Apenas um dos suspeitos, um pedreiro, tinha antecedentes criminais -- ele tinha sido preso em 2013, por violência doméstica. O grupo foi encaminhado para uma audiência de custódia.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário