segunda-feira, agosto 17, 2015

O PSDB não é exemplo para o Brasil - Artigo de Doriel Barros

"O ditado que diz que o povo tem memória curta é uma aposta da Direita e dos seus adeptos, que querem voltar ao poder."

Por Doriel Barros, presidente da Fetape

As mobilizações ocorridas ontem (16) no País, patrocinadas pelo PSDB, demonstraram claramente que a sociedade brasileira não reconhece esse partido como seu representante.

Durante vários dias, o PSDB exibiu, em horário nobre, durante sua propaganda partidária, a convocação explícita do povo para pedir o Impeachment da presidenta Dilma. Apesar disso, as mobilizações desse domingo foram menores do que as ocorridas em junho de 2014 e abril de 2015, frustrando as expectativas dos seus organizadores.

Essa redução de participantes foi ocasionada pelo conteúdo da pauta sugerido pela mobilização, que teve como ponto central estabelecer um golpe na democracia do País. O povo brasileiro, em sua maioria, sabe o significado do Golpe de 64 e não vai patrocinar a volta do aprisionamento da nossa gente, não vai calar a voz da nossa sociedade. Por isso, grande parte das pessoas não foi às ruas.

Durante algum tempo, propagou-se que os movimentos sociais tinham perdido sua capacidade de mobilização, que não mais representavam a classe trabalhadora. Isso era proclamado por aqueles que apostavam em nosso (dos movimentos) fim. A mobilização de ontem, além impor uma derrota ao PSDB, reafirma quem realmente consegue levar a classe trabalhadora às ruas, a exemplo das 70 mil mulheres que participaram da Marcha das Margaridas, em Brasília, no ultimo dia 12, a partir de uma articulação do Movimento Sindical e dos Movimentos Sociais.

A Direita acreditou que por criticar a presidenta Dilma, em algumas decisões, os Movimentos se posicionariam contrários ao Governo. O que foi um grande engano, pois, apesar de todas as dificuldades, esse Governo ainda é melhor para a classe trabalhadora do que foram as gestões do PSDB.

Os movimentos estão e sempre estarão nas ruas, diferente dos demagogos, para criticar os Governos nos seus erros, mas defendendo um Brasil que respeite a sua Constituição e a sua democracia.

Em Pernambuco, estiveram nas rurais políticos como Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho, entre outros que já governaram o estado, e cujos governos não adotaram medidas para proteger o patrimônio do povo, mas, pelo contrário, venderam a CELPE e sucatearam os espaços públicos, sem falar no apoio que deram ao Governo de FHC, que ignorou Pernambuco e os mais pobres. Esses agora vêm se apresentar como defensores do povo brasileiro.

O ditado que diz que o povo tem memória curta é uma aposta da Direita e dos seus adeptos, que querem voltar ao poder. Porém, tenho conversado com muita gente que tem como grande sonho para 2018 o retorno do pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva ao poder, o que demonstra que a população tem sim uma boa memória, e sabe o que é melhor para o nosso País.

Assessoria de Comunicação Fetape

Nenhum comentário:

Postar um comentário