segunda-feira, agosto 17, 2015

Vacinação em Afogados da Ingazeira: gotinhas que salvam vidas

Fotos: Ascom PMAI

O último sábado (15) foi bastante movimentado nas unidades básicas de saúde de Afogados da Ingazeira. A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou uma grande equipe para atender crianças com idades entre mais de seis meses e menos de cinco anos, durante a campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil.

Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. Entre 2013 e 2014, 10 países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante a vacinação contra a paralisia infantil, pais, mães e responsáveis tiveram a oportunidade de vacinar suas crianças também contra outras doenças, como sarampo, rubéola e caxumba. O objetivo foi o de atualizar as respectivas cadernetas de vacinação. Em Afogados, um dos locais mais movimentados foi a unidade de saúde Mandacaru, no centro. Centenas de crianças foram ao local, acompanhadas dos pais, para receberem a vacina. A Prefeitura também montou um posto de vacinação na Praça de Alimentação, local bastante frequentado, sobretudo aos sábados.

Apesar de o último sábado ter sido o “Dia D” de vacinação, a campanha transcorrerá durante todo o mês de Agosto, até o dia 31. Portanto, se você não levou seu filho, tem até o final do mês para faze-lo. A meta da secretaria municipal de saúde é vacinar 95% do público-alvo. "A vacinação é fundamental para protegermos nossas crianças não apenas contra a paralisia infantil, mas também contra outras doenças. Até o dia 31, a população pode procurar qualquer uma de nossas unidades, no horário de funcionamento, para vacinar suas crianças", afirmou o Secretário de Saúde, Artur Amorim.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário