segunda-feira, agosto 17, 2015

Júlio Cavalcanti visita, com a Oposição, a nova diretora do Huoc


Na manhã desta segunda (17) o deputado Júlio Cavalcanti visitou, junto com parlamentares da Bancada de Oposição da Assembleia, a nova diretora do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Izabel Avelar.

Ela assumiu a gestão da unidade no começo deste mês com a missão de botar a casa em ordem. O assessor de Planejamento do Complexo Hospitalar da UPE, Itamar Lages, e a diretora médica, Teresa Bacelar, também participaram da reunião e fizeram uma explanação dos principais problemas. “Nós, parlamentares da Bancada de Oposição ao Governo do Estado, nos colocamos à disposição para ouvir as demandas e fazer a ponte para a resolução dos problemas, que são muitos”, destacou Júlio. Os deputados Silvio Costa Filho e Ossésio Silva também participaram do encontro.

A gestora informou que está preparando um relatório e também um levantamento do passivo do Hospital e que nos encaminhará em até 30 dias. O parlamentar afirmou que como deputado estadual e como membro da sociedade entende que a saúde é um dos serviços mais importantes oferecidos pelo Estado. E no caso do Oswaldo Cruz, ele tem que ter uma atenção redobrada, pois além de tratar o paciente, também tem a responsabilidade de formar os profissionais de saúde que vão atuar em todo Pernambuco. “Não é possível que ele seja olhado com a importância que merece e não receba os repasses do Governo do Estado para manter seu funcionamento adequado. É muito descaso com a saúde do povo, Governador!”, afirmou.

Os parlamentares foram informados pela diretora que dos 330 leitos do hospital, cerca de 80 não estão funcionando. Além disso, o andar de oncologia precisa ser reformado, novos pavilhões precisam ser construídos e, também, o quantitativo de pessoal precisa ser revisto para otimizar o atendimento. “Estaremos atentos a tudo isso e cobrando do Executivo, com responsabilidade, mais atenção ao Huoc”, disse Júlio.

Assessoria de comunicação do deputado Júlio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário