sábado, agosto 25, 2018

No Araripe, Humberto destaca os programas que criou para melhorar a saúde do povo brasileiro


No Araripe, Humberto destaca os programas que criou para melhorar a saúde do povo brasileiro (Foto: Ascom HC)

Em giro pelas cidades de Trindade, Ouricuri e Araripina, no Sertão do Araripe, com a chapa majoritária da Frente Popular, o senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT-PE) destacou a sua atuação na área da saúde por meio dos programas como Farmácia Popular e Brasil Sorridente, criados por ele quando foi ministro da Saúde do Governo Lula.

"Junto com Lula, criei o Farmácia Popular, que possibilitou o acesso da população a medicamentos considerados essenciais para quem tem doenças como diabetes e hipertensão, por exemplo. E também o Brasil Sorridente, que já atendeu mais de 100 milhões de pessoas no País. Trouxemos a Hemobras para Pernambuco. E, junto com Eduardo, criamos a Academia das Cidades, que virou modelo para o governo federal implantar a Academia da Saúde", ressaltou Humberto.
Mas, essas políticas, implantadas nos governos Lula e Dilma e que ajudaram a melhorar a vida do povo brasileiro, estão sendo progressivamente desmontadas pela turma de Temer. Só do programa Farmácia Popular, o governo Michel Temer fechou mais de 400 unidades.

"Também estão diminuindo e parando o Minha Casa, Minha Vida. Tiraram milhares de pessoas do Bolsa Família. Com Temer, os retrocessos não param. E nós não podemos deixar isso continuar. Por isso, precisamos tirar Temer e trazer de volta o melhor presidente da história do Brasil , que é Luiz Inácio Lula da Silva. Com Lula, sei que o povo brasileiro voltará a ser prioridade", afirmou.

AGENDA

Na noite dessa sexta-feira (25), a chapa majoritária da Frente Popular começou o giro pelo Sertão do Araripe na cidade de Trindade, onde aconteceu um ato com o prefeito Dr. Everton (PSB).
Seguiram depois para Ouricuri, para participar do lançamento da candidatura de Dr. Anderson (PCdoB) a deputado estadual.

Na cidade, Humberto ainda teve um encontro com Antônio Fernando(PSC), também concorrente à Assembleia Legislativa, e lideranças políticas da região. A última cidade visitada na noite foi Araripina, onde houve o ato de lançamento da candidatura à reeleição da deputada estadual Roberta Arraes, do PP.

Assessoria de Imprensa de Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário