terça-feira, 15 de maio de 2018

Walmart realiza Dia na Comunidade em Pernambuco


O Walmart Brasil realiza, nesta quinta-feira (17), a 12ª edição do Dia na Comunidade em todo o país. No evento, que acontece anualmente, funcionários e executivos se dedicam ao trabalho em organizações sociais. Em Pernambuco, cinco instituições serão beneficiadas nas cidades de Recife e Petrolina.

Este ano, cerca de 1.200 profissionais já inscreveram atividades em 73 cidades de 14 estados brasileiros. Entre as ações previstas, há desde dia da beleza e bailes em asilos de idosos, recreação com crianças em diversas organizações sociais, rodas de leituras e conversas com jovens, palestra e visita guiada em associações entre outras.

Essa iniciativa, liderada pelo Instituto Walmart, é um momento em que funcionários e líderes de lojas, escritórios e centros de distribuição do Walmart Brasil abrem espaço na agenda para realizar atividades voluntárias em organizações sociais.

VOLUNTARIADO - O Walmart Brasil acaba de lançar seu programa de voluntariado corporativo, que tem como objetivo qualificar e ampliar as ações desenvolvidas por funcionários em prol das comunidades onde a empresa atua. Um dos destaques da política que instituiu o Programa Walmart de Voluntariado é estabelecer um volume de 18 horas de trabalho por ano (dois dias úteis) em que os funcionários poderão se dedicar a ações corporativas de voluntariado. Essa prática não é comum nas empresas, como mostra o último censo realizado pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). Entre os associados do CBVE – que reúne algumas das empresas brasileiras com maior atuação nesse campo – apenas 25% das ações de voluntariado corporativo são desenvolvidas em horário de trabalho, segundo o censo.

Conheça as instituições beneficiadas em Pernambuco

Recife:
Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã
Creche Municipal João Eugênio
Casa da Criança Marcelo Asfora
Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso

Petrolina:
Associação São Vicente de Paulo


0 comentários:

Postar um comentário