terça-feira, maio 15, 2018

PMPE de luto: dois policiais do 16º BPM morrem atropelados pelo metrô do Recife e dois ficam feridos

O metrô acabou atingindo em cheio todo o efetivo policial Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Local do acidenteFoto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

Uma operação policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (15) no Recife. Dois policiais militares morreram atropelados por uma composição do Metrô do Recife e dois outros PMs ficaram feridos.

O acidente ocorreu por volta das 20h40 na comunidade do Papelão, no bairro de São José, perto da estação Joana Bezerra, quando quatro PMs cruzaram a linha férrea atrás de um grupo encapuzado que estaria para executar um homem e foram atingidos pelo metrô. Todos as vítimas pertenciam ao 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (BPM).

No atropelamento, o sargento Enéas Severino de Sena, 42 anos,que integra a Banda de Música da Polícia Militar, morreu no local do acidente. O sargento Adeildo morreu a caminho do Hospital da Restauração, para onde os feridos foram levados. No HR, que se localiza também na região central do Recife, foram internados o PM Clécio Santos, que estaria em estado grave, e o quarto policial ferido.


Vários PMs dirigiram-se ao hospital em busca de informações. Representantes da Corregedoria da Secretaria da Defesa Social também se encontravam no Hospital da Restauração, para acompanhar as circunstâncias do acidente, bem como profissionais do Serviço Social da PMPE.

Em contato com o Portal FolhaPE, a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou o acidente e disse estar apurando as causas do acidente, mas que ainda é cedo para se pronunciar por meio de nota oficial.

Solenidade cancelada
Por causa do falecimento dos dois PMs, o Comando Geral da Polícia Militar cancelou a solenidade que ocorreria pelo aniversário do Colégio da PM.

Folha Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário