Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Fortaleza dá dicas de como conservar os biscoitos na despensa de casa sem perder o sabor

Para evitar desperdícios, dedique um tempinho para armazenar e conservar os alimentos da melhor maneira.

Os biscoitos fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras e são ótimas para consumir no café da manhã ou da tarde. E quando você resolve abrir a despensa e descobre que alguns deles estão murchos porque foram acondicionados de forma errada após abertos? A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, apresenta dicas importantes de como organizar o local de armazenamento dos produtos e evitar que isso aconteça.

Manter os alimentos em boas condições de conservação é essencial para que eles tenham toda a sua qualidade e sabor preservados. É importante deixar a despensa sempre seca, ventilada, protegida do sol, limpa e sem produtos vencidos. Além disso, é fundamental guardar os biscoitos na parte que fica próxima à visão de nossos olhos e longe dos produtos de higiene e limpeza, pois há itens em sua composição que podem afetar a segurança dos alimentos que serão consumidos.

Confira abaixo cinco dicas simples da marca e separe um tempinho do dia para deixar tudo no lugar certo!

  • Limpe a despensa: esvazie o espaço, descarte os produtos vencidos, embalagens vazias e passe um pano úmido nas prateleiras usando uma mistura de cravo da índia com vinagre de álcool. Essa mistura ajuda a eliminar cheiros indesejáveis e a afastar insetos;
  • Separe os alimentos e organize o local: assim que a despensa estiver limpa, agrupe os alimentos em categorias. Por exemplo: farinha de trigo, cereais matinais, biscoitos doces e salgados, arroz, feijão, massa, condimentos e temperos, caixas de leite, garrafas de suco e água. De acordo com cada categoria, distribua-os nas prateleiras disponíveis colocando os itens mais pesados em níveis mais baixos e alimentos mais leves em níveis mais altos;
  • Armazene da forma correta: os alimentos que já estão abertos (como os biscoitos) devem ser tirados da embalagem original e colocados em potes de plástico ou vidro transparente bem fechado. No caso dos biscoitos, é importante não misturar os sabores ou os tipos para não haver interferência no paladar. A maioria dos alimentos se conserva por bastante tempo se respeitado o armazenamento correto em ambiente seco, fresco, sob a proteção do sol e longe de insetos e roedores;
  • Coloque etiquetas: já que as embalagens originais dos biscoitos e outros tipos de alimentos serão jogadas fora, é importante identificar os potes em que foram colocados com uma etiqueta contendo o prazo de validade que constava na embalagem original. Afinal segurança é tudo, não é mesmo? Os biscoitos, geralmente, são consumidos com mais frequência e, por isso, devem ser enfileirados mais à frente para facilitar o acesso. A mesma regra vale para os produtos próximos ao vencimento. Eles devem ser dispostos mais à frente para utilizá-los o quanto antes;
  • Aproveite bem os alimentos: com o local de armazenamento organizado, tudo fica mais fácil e evitamos o desperdício. Ponto importante: caso tenha muitas bolachas salgadas sobrando, triture no liquidificador e use para empanar frango. E se tiver muitas bolachas doces sem recheio sobrando, use-as para fazer tortas ou pavês.

Agora que tal aprender a preparar uma receita perfeita de sobremesa, feita com biscoito Maria Tradicional, para o lanche da tarde? O pessoal de casa vai te encher de elogios e beijos no lanche!



Como fazer Docinhos de Cream Cheese de Goiabada

Ingredientes da Massa
200g de Biscoito Maria Tradicional Fortaleza triturado
100g de margarina Puro Sabor

Ingredientes do Recheio
4 ovos inteiros
2 xícaras de creme de leite
600g de ricota
8 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal

Ingredientes da Cobertura
100ml de água
500g de goiabada em cubos

Modo de Preparo:

Massa
Em uma travessa, misture todos os ingredientes. Coloque a massa no fundo da assadeira e leve-a ao forno a 180 ºC por 10 minutos para assar.

Recheio
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Cobertura
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e misture até dissolver completamente.

Montagem
- Coloque o recheio em cima da massa assada, leve ao forno por aproximadamente 35 minutos. Quando começar a dourar, tire do forno e aguarde 5 minutos.
- Leve à geladeira para esfriar e deixe por 6 horas na geladeira.
- Coloque a cobertura para finalizar.

Tempo de Preparo: 1h45min
Rendimento: 12 porções
Tipo: Lanche

Referência:
PHILIPPI ST. Nutrição e técnica dietética. 3° Ed. Barueri: Manole; 2014.

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas deliciosas e práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Comentários

Publicidade