sexta-feira, novembro 11, 2016

Operação Lei Seca é realizada em Petrolândia a partir de sexta, e vai até até o feriado de 15 de novembro

Petrolândia, terá neste feriado prolongado, a partir de hoje a 15 de novembro, a blitz da Lei Seca com parceria da Prefeitura Municipal de Petrolândia, com a distribuição de preservativos pela Secretaria de Saúde e a presença da Guarda Municipal.

A Lei Seca foi promulgada em 2008 com objetivo de reduzir os acidentes provocados por motoristas embriagados no Brasil, desde então vem sendo reajustada, o valor atual de R$ 1.915, subirá para R$ 2.934,70 devido a mudanças na legislação. O motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa.

O motorista que falar ao celular enquanto dirige também será penalizado com mais rigor: de infração média para gravíssima. Quem estacionar indevidamente em vaga de idoso ou deficiente perderá sete pontos na carteira.

O Brasil ostenta o triste título de detentor de um dos mais altos índices de mortes no trânsito por habitante. Na última década, o número de fatalidades subiu mais de 30%. O consumo de bebidas alcoólicas é uma das principais causas de acidentes automobilísticos no país, segundo estatística da Polícia Rodoviária Federal.

Por este motivo é que Petrolândia, terá neste feriado prolongado, a partir de hoje a 15 de novembro, a blitz da Lei Seca com parceria da Prefeitura Municipal de Petrolândia, com a distribuição de preservativos pela Secretaria de Saúde e a presença da Guarda Municipal.

Desde já, pedimos a colaboração e ATENÇÃO de toda a população.

4ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário