quarta-feira, abril 06, 2016

Alepe comemora 70 anos de atuação do Senac na educação profissional

Solenidade foi proposta pelo deputado Zé Maurício (Foto: Giovanni Costa)

As sete décadas de atividades voltadas para a formação profissional desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foram lembradas na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Nesta quarta (6), foi realizada Reunião Solene para festejar o aniversário da instituição. O evento foi proposto pelo deputado Zé Maurício (PP).

Criado em 10 de janeiro de 1946, o Senac é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem a missão de formar profissionais para o comércio de bens, serviços e turismos, com foco nas necessidades do mercado de trabalho. “Com ações presenciais e a distância, a instituição já atendeu a 63 milhões de brasileiros”, destacou o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), que presidiu a sessão.

Ao relembrar a trajetória da instituição, Zé Maurício destacou a atuação do atual presidente do Senac-PE, Josias Albuquerque. “Parte das conquistas se deve a esse recifense que vem se dedicando, nos últimos 30 anos, à organização da classe empresarial pernambucana, ao fomento de pequenos negócios e à promoção do bem-estar dos comerciários e seus familiares”, pontuou.

“Quero transferir essa homenagem aos funcionários e agradecer o apoio extraordinário da diretoria”, agradeceu Albuquerque. “Esse reconhecimento nos orgulha e nos obriga a continuar cada vez mais empreendendo em benefício de Pernambuco.”

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário