quinta-feira, outubro 01, 2015

Em evento com jornalistas, Diogo Moraes reforça importância da comunicação na divulgação das atividades legislativas

Deputados Waldemar Borges, Diogo Moraes e Silvio Costa Filho no Alepe Digital (Fotos: Giovanni Costa/Alepe)
Diogo Moraes destacou a importância dos comunicadores na produção de informações que chegam à população
Jornalista Geneton Moraes Neto
Evento reuniu blogueiros e radialistas de todo o Estado

O papel das novas mídias digitais na comunicação social foi tema do II Seminário Alepe Digital, promovido ontem (30/09) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento, que reuniu blogueiros e radialistas de todo o Estado, foi organizado pela Superintendência de Comunicação Social da Alepe, com apoio da primeira-secretaria da Casa, que tem o comando do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Durante o encontro, os comunicadores conheceram como funcionam os diversos meios de comunicação da Casa, incluindo o novo Portal da Transparência, lançado no último mês de junho.

Durante o evento, o deputado destacou a importância dos comunicadores na produção de informações que chegam à população. “O Alepe Digital vem a contribuir com o estreitamento de relações. Tenho certeza que esse encontro se faz necessário pra dialogar com blogueiros e jornalistas de diferentes regiões do Estado. Trazer (os comunicadores) aqui é importante para desempenhar esse papel fundamental para fazer o estreitamento maior entre a comunicação e os trabalhos legislativos”, explicou o primeiro-secretário Diogo Moraes.

Diogo também falou da proposta de criar uma TV própria na Assembleia Legislativa, que está em fase de planejamento. Ele destacou o lançamento do novo site, com o Portal da Transparência, que aconteceu durante a sua gestão.

Os blogueiros e radialistas convidados pela Assembleia ainda assistiram às palestras dos jornalistas Geneton Moraes Neto, da Rede Globo, que falou sobre suas experiências de entrevistas com diversas personalistas, e do professor de comunicação da UFPE, Rodrigo Correa, que falou sobre comunicação digital.

Os deputados Waldemar Borges, Silvio Costa Filho e Antônio Moraes também participaram do seminário. Os participando ainda tiveram oportunidade de conhecer o Palácio Joaquim Nabuco.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Diogo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário