quinta-feira, outubro 01, 2015

DPPE realiza solenidade de entrega da Medalha Eduardo Campos

Fotos: @jhpaparazzo e Viviane Souza/Ascom-DPPE

Em solenidade bastante concorrida com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ocorreu um dos maiores eventos já realizados pela Defensoria Pública de Pernambuco com a entrega da Medalha Eduardo Campos a vinte e duas personalidades que reconhecidamente apoiaram a causa da DPPE. A homenagem foi realizada no Teatro de Santa Isabel, em Recife, e reuniu Defensores Públicos, convidados e familiares dos agraciados com a Comenda. A cerimônia foi abrilhantada pelo Quinteto da Orquestra Cidadã.

No discurso, Defensor Público Geral Manoel Jerônimo, agradeceu a presença de todos, ressaltando os Defensores Públicos como “verdadeiros abolicionistas que se empenham diuturnamente com esforço incansável para oferecer serviço de qualidade na defesa dos carentes”, frisou, sendo bastante aplaudido pelo público.

O DPG ressaltou, ainda, da instituição da medalha, explicando que a maior motivação foi o sentimento da gratidão ao pernambucano Eduardo Campos, um político que “entendeu que a Defensoria Pública presta serviço sempre buscando o resgate e a dignidade do cidadão sem recurso. É uma felicidade homenagear através da Defensoria as autoridades que acreditam e valorizam a DPPE, notadamente, as que demonstraram reconhecimento no sentido de auxiliar a Instituição a ter uma condição mais igualitária”.

O Vice-Governador, Raul Henry, que falou em nome dos demais agraciados, destacou que a comenda “significa muito, principalmente pelo relevante papel da Defensoria Pública na sociedade pernambucana, assegurando o acesso à justiça a todos, sobretudo dos que mais precisam. Outro grande e importante motivo é o nome da medalha, Eduardo Campos. O conheci ainda muito jovem, quando colega na UFPE. Desde muito novo, ele revelava um grande talento. Dedicou sua breve, mas grande passagem no Estado, a causa pública, a do povo, a da política como instrumento de transformação”, frisou bastante emocionado e ovacionado pelos presentes.

Ao final da entrega da Medalha, a Defensora Pública Marta Freire agraciou com ramalhetes de flores as homenageadas: a Diretora de Jornalismo da Globo NE, Jô Mazarollo, a Conselheira do TCE-PE, Tereza Dueire e a convidada, vice-presidente da OAB/PE, Adriana Rocha Coutinho.

Veja matéria completa e mais fotos no site da DPPE>Grande público prestigia a entrega da Medalha Eduardo Campos

AGRACIADOS
Governador Paulo Câmara;
Vice-Governador, Raul Henry;
Prefeito do Recife, Geraldo Júlio;
Procurador Geral de Justiça, Carlos Guerra;
Presidente do STJ, Francisco Falcão;
Conselheira do TCE-PE Tereza Dueire,
Diretora de Jornalismo Globo NE, Jô Mazzarolo;
Vice-presidente do TRE-PE, Desembargador Alberto Virgínio;
Senador Fernando Bezerra Coelho;
Deputado Federal Fernando Bezerra Coelho Filho;
Deputado Estadual Miguel Coelho;
Deputado Estadual, Rogério Leão;
Presidente da Câmara Setorial do Pacto Pela Vida, Fausto Freitas;
Secretário da SDS, Alessandro Carvalho;
Procurador Geral de PE, Antônio César Caúla Reis;
Secretário de Planejamento, Danilo Cabral;
Juiz Corregedor do TJPE, João Targino;
Desembargador do TJPE, Francisco Sertório;
Desembargador do TJPE, Ricardo Paes Barreto;
Reverendo Dom Marcelo Gomes Costa;
Advogado Marcos Augusto de Sá Pereira Freire Filho;
O presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte.

EDUARDO CAMPOS: Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu em Recife, 10 de agosto de 1965 e faleceu em 13 de agosto de 2014. Foi economista e político brasileiro, ex-governador de Pernambuco, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e candidato à Presidência da República. Eduardo Campos era graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Aprovado no vestibular desta instituição com 16 anos, concluiu a faculdade aos 20, como aluno laureado e orador da turma. Neto do também político Miguel Arraes, que em 1979 retornou ao Brasil após 15 anos no exílio, Eduardo desde cedo conviveu com nomes emblemáticos da política local e nacional. O ex-governador deixou esposa e cinco filhos.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário