terça-feira, março 26, 2019

Apac prevê chuvas fortes de até 100 mm em Pernambuco nas próximas 24 horas


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), juntamente com o Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet), emitiram alerta de fortes chuvas. De acordo com o Inmet, as chuvas podem chegar até 100mm, podendo ser acompanhadas por raios e rajadas de ventos.

De acordo com o meteorologista da Apac Fabiano Prestrelo, somente nesta terça-feira (26), em Caruaru, chegou a chover 72mm. Na capital, foi registrado 26mm de chuvas no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O meteorologista ainda alerta que a previsão no acumulado para as próximas 24 horas pode superar os 100mm.

As chuvas são decorrentes da zona de convergência, nebulosidade vinda do oceano, associada às altas temperaturas. Segundo Prestrelo, os quatro meses mais quentes do ano vão de dezembro a março. As altas temperaturas dos últimos dias chegaram a dois graus acima do normal.

Em caso de deslizamentos ou eventual necessidade a Defesa Civil do Recife mantem um plantão permanente através do número 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário