quarta-feira, agosto 01, 2018

Marília nega que decisão da executiva nacional do PT seja definitiva: "é mais um ataque especulativo contra nossa candidatura"


O deputado federal e líder da oposição na Câmara, José Guimarães, anunciou em seu perfil no Twitter que, por 17 votos a 8, a executiva nacional do PT decidiu apoiar os candidatos do PSB aos governos de Pernambuco, Paraíba, Amapá e Amazonas. O deputado cearense, inclusive, postou sua própria foto na reunião que acontece nesta tarde em Brasília. A postagem do líder petista confirmou as informações que circulavam desde o início do dia sobre a retirada da candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco - como parte de um acordo para evitar que PSB feche uma aliança nacional com Ciro Gomes e adote a neutralidade, liberando os diretórios de cada estado.

Porém, a vereadora Marília Arraes foi para a linha de frente da polêmica e negou a decisão do diretório nacional. “Isso não é verdade. Esse é mais um ataque especulativo contra nossa candidatura. Estão dizendo que já foi batido o martelo, que a executiva nacional vai enquadrar Pernambuco, vai recomendar uma aliança, e isso não é verdade”, afirmou em vídeo postado também no Twitter.




O posicionamento contundente de Marília cria um imbróglio dentro do PT. E haverá um próximo capítulo nesta quinta-feira (2), quando um encontro estadual - com a participação de 300 delegados do partido - decidirá pela confirmação ou não da candidatura de Marília e, consequentemente, do apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), em uma composição que daria uma vaga na chapa para a tentativa de reeleição do senador Humberto Costa (PT).

Por: Diário de Pernambuco

Um comentário: