domingo, 26 de agosto de 2018

Danilo Cabral inaugura comitê com presença da chapa majoritária da Frente Popular



A inauguração do comitê do deputado federal Danilo Cabral (PSB), candidato à reeleição, foi prestigiada pelo governador Paulo Câmara e pelos demais integrantes da chapa majoritária da Frente Popular – Luciana Santos, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos – e por prefeitos de todas as regiões do estado. Com críticas ao governo Temer e prestação de contas dos mandatos, as lideranças presentes destacaram a importância da escolha de um projeto político que faça o Brasil e Pernambuco avançarem.

“Esta é uma eleição diferente, porque há o sentimento de indignação com o que está acontecendo no Brasil. Esse conjunto de crises trouxe reflexos muito duros na vida do povo, mas precisamos deixar uma mensagem, nessa largada, que só a política é o caminho para o Brasil reencontrar sua história. É preciso preservar a política como instrumento de transformação na vida das pessoas”, discursou Danilo Cabral.


O deputado ressaltou que é preciso discutir projeto político que fale para Pernambuco e para o Brasil. Segundo ele, a pauta posta pelo atual governo federal é muito dura, de desmonte do Estado brasileiro. “O País viveu uma experiência de inclusão das pessoas, de reconhecimento de cidadania em um passado recente. Foi o governo Lula, precisamos reconhecer isso, que vimos chegar dignidade à vida das pessoas. Esse governo quer retirar essas conquistas, está fazendo cortes profundos na assistência social, na saúde, negando acesso à educação”, criticou.

Em seguida, Danilo elencou as ações do governo Paulo Câmara, comparando o desempenho do estado com outras unidades da Federação. “É um governador que tem feito mais com menos, que fez investimentos apesar dos poucos recursos”, disse Danilo. Ele comparou os avanços do governo do estado em relação ao Brasil. “Ao invés de fazer com o presidente Temer fez, acabando com o Ciência sem Fronteiras, nosso governador ampliou o programa Ganhe o Mundo. As pessoas precisam compreender que são dois projetos distintos mesmo”, disse o deputado ao se referir aos adversários.

Durante o evento, Paulo Câmara prestou contas das ações do governo e criticou o presidente Michel Temer. “O Brasil está um horror, o presidente Temer está retirando todas as conquistas que o povo teve nos últimos anos, como os direitos trabalhistas. Quis vender o Rio São Francisco, mexeu nos orçamentos da assistência social, da educação, da saúde. Só não mexeu no orçamento da segurança, porque não gasta nada com segurança no País”, afirmou.

Segundo Paulo Câmara, Pernambuco manterá os investimentos em educação, saúde e segurança. “Temos a melhor educação pública do País, a menor taxa de mortalidade infantil da nossa história e vamos chegar ao fim do ano com taxas de homicídios e de roubo compatíveis com o melhor momento do Pacto pela Vida”, assegurou. O governador frisou que, nesta eleição, é preciso escolher o lado de quem está junto ao povo. “Nós sempre estivemos do lado do bem. Não podemos deixar que essa turma de Temer, que tanto fez mal pelo Brasil, queira fazer mal também em Pernambuco”, completou.

Amigos há 30 anos, Paulo Câmara relembrou sua trajetória ao lado de Danilo Cabral. “Para seguirmos na frente, precisamos ter deputados federais comprometidos. Voto em Danilo desde 2004. É muito fácil pedir voto para Danilo, mas a gente não pode deixar de pedir, porque precisamos fazer o trabalho acontecer”, disse. Além de terem sido colegas no Tribunal de Contas do Estado, o governador foi coordenador da campanha de Danilo para vereador do Recife naquele ano.

Na inauguração, além da chapa majoritária da Frente Popular, estavam presentes os prefeitos Geraldo Julio (Recife), Franz Hacker (Sirinhaém), Sérgio Hacker (Tamandaré), Branquinho (Bezerros), Marconi Santana (Flores), Argemiro Pimentel (Machados), Pastor Marcos (Abreu e Lima). Além deles, os deputados Waldemar Borges, Aluísio Lessa, o vereador Aderaldo Pinto, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, a ex-primeira-dama Renata Campos, e o professor Paulo Dutra.

O comitê está instalado na Rua Alfredo Fernandes, 107, em Casa Forte, aberto diariamente para a troca de ideias, entrega de material de campanha e adesivação de veículos.

Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE)
Assessoria de Comunicação


0 comentários:

Postar um comentário