terça-feira, novembro 07, 2017

Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco convoca mais 20 promotores


O Diário Oficial do Estado de Pernambuco trouxe, na sua edição desta terça-feira (7), uma notícia que vai fortalecer ainda mais o papel do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Na página 2 da seção dedicada à instituição, figura a Convocação nº 039/2017, assinada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, tratando da convocação de 20 candidatos aprovados no concurso para promotor de Justiça, realizado em 2015 e prorrogado até 2019, por iniciativa da Procuradoria Geral de Justiça. Na prática, mais 20 municípios que estavam sem promotores titulares serão contemplados.

Os 20 convocados deverão comparecer ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça no próximo dia 21 para efetuar a entrega da documentação comprobatória dos três anos de atividade jurídica, exigida para que possam exercer o cargo, a exemplo dos colegas que tomaram posse em agosto (foto).
O anúncio da convocação dos novos 20 promotores foi feito pelo procurador-geral de Justiça no último dia 7 de agosto, justamente quando 21 novos membros do Ministério Público tomaram posse, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, em Santo Amaro, na região central do Recife. Com isso, são 41 novos promotores convocados desde janeiro deste ano. A posse dos 20 novos promotores ocorrerá tão logo os trâmites burocráticos forem finalizados.

“Quando assumi o cargo de procurador-geral de Justiça, havia um déficit de 146 cargos vagos. Com esses novos 41, diminuímos essa lacuna em quase 30%”, explicou Francisco Dirceu Barros, que recebeu os 21 promotores em seu gabinete para falar sobre o trabalho que vão realizar, tirar dúvidas e ouvir expectativas. “Tudo isso foi possível fazendo o bom uso do repasse da suplementação orçamentária feito pelo governo do Estado e mantendo o contingenciamento que implantamos desde que começamos a gestão”, explicou o procurador-geral de Justiça.

“Além disso, não podemos deixar de citar que trabalhamos para realizar movimentações na carreira dos promotores, por meio de editais de remoção e promoção em mais de 100 cargos”, complementou Francisco Dirceu Barros. “Com a posse dos novos membros, será possível também a movimentação na carreira com abertura de mais outros 60 editais”, finalizou.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário