terça-feira, novembro 07, 2017

Codevasf estrutura diversas associações rurais do interior de Pernambuco

Foto: Codevasf/Divulgação

Na busca pela modernização e estruturação da agricultura familiar em Pernambuco, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) acaba de beneficiar diversas comunidades rurais do interior do estado com equipamentos que vão dar uma nova vida a produção local. As entregas, nos municípios de Ouricuri, Petrolina e Salgueiro tiveram, juntas, um investimento de cerca de R$ 350 mil.

Em Ouricuri, sertão pernambucano, a Associação dos Apicultores do município foi beneficiada com a entrega de uma retroescavadeira, fonte de emenda parlamentar. O agricultor Damião Ramos de Souza, morador da zona rural de Ouricuri, falou da importância desse equipamento para a agricultura familiar.

Segundo ele, o valor da hora/máquina é alto para os trabalhadores da região, além disso, esse é o melhor momento para a chegada da retro. "Não temos condições de pagar o aluguel de máquinas, por isso essa entrega vai nos ajudar muito. E o melhor momento pra chegada dessa máquina é agora. Várias famílias querem fazer limpeza dos barreiros antes do inverno. Provavelmente nós, da associação, faremos um grupo de gestão para traçar um plano de acordo com a necessidade dos agricultores e a necessidade de manutenção", disse.


Associações de áreas rurais de Petrolina também foram beneficiadas com ações estruturantes da Codevasf. Mais de 500 metros de tubos, remanescentes de obras de abastecimento de água, foram destinados à comunidade rural de Tapera, juntamente com dois conjuntos de motobombas. Além disso, a Associação de Pequenos Produtores de Baixa Nova, também em Petrolina, recebeu uma ensiladeira no valor de R$ 14 mil, adquirida com recursos de emenda parlamentar. O equipamento vai ajudar a entidade na ensilagem da produção da comunidade.

Outros 650 metros de tubos foram entregues à Prefeitura Municipal de Salgueiro, que utilizará o material na conclusão da rede coletora de esgoto da cidade.

O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, afirma que buscará manter esse ritmo de ações. "Temos mais alguns tratores e equipamentos para serem entregues e queremos dar celeridade a essas entregas. São ações que têm feito verdadeira diferença nas comunidades e associações em nossa área de atuação", informa o dirigente.

Mais informações: www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário