quinta-feira, março 23, 2017

Danilo Cabral será titular da Comissão de Educação


A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (23) as 25 comissões permanentes que funcionam na Casa. Os nomes indicados pelos partidos para a composição de cada um dos colegiados deverão ser ratificados em eleição nesta manhã. O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) será titular da Comissão de Educação e suplente da de Constituição e Justiça e de Cidadania.

“Desde que retomei o mandado no ano passado, tenho como objetivo trabalhar pela educação e atuar como fiscalizador. “Tive a oportunidade de ver e sentir de perto o quanto a educação transforma a vida das pessoas como secretário de Educação de Pernambuco. É o único instrumento de libertação”, afirmou Danilo Cabral. Além das comissões permanentes, o deputado integra as provisórias, como a que analisa a Reforma Trabalhista.

A distribuição das presidências entre os partidos foi definida em reunião de líderes nesta quarta. PMDB, PSDB e PT ficaram com três comissões cada um. PP, PR, PSB e PSD vão presidir duas comissões, cada. Já DEM, PCdoB, PDT, PRB, PSC, PTB, PTN e SD liderarão um colegiado, cada.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), maior e mais importante colegiado, será comandada pelo PMDB. Já a Comissão de Finanças e Tributação ficou com o PP. Mantendo uma tradição, o PT ocupará a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Pernambuco - Hoje (23), Danilo Cabral se integrou à comitiva do governador Paulo Câmara no Sertão do Pajeú, onde começaram os seminários do Pernambuco em Ação. Em Afogados da Ingazeira, o governador apresentou prestação de contas dos dois primeiros anos de sua gestão. De lá, seguiu para o município de Flores para a inauguração da estrada de acesso ao distrito de Fátima e assinatura de ordens de serviço de obras de abastecimento d’água e entrega de títulos de propriedade.

Assessoria de Imprensa do deputado federal Danilo Cabral com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário