quinta-feira, março 23, 2017

PF investiga grupo suspeito de desvio milionário na Câmara de São Miguel dos Campos (AL)

Equipe da PF cumpre mandado na Câmara de São Miguel dos Campos (Foto: Cortesia/Alagoas Web)

Uma operação da Polícia Federal (PF) em Alagoas, desencadeada na manhã desta quinta-feira (23), investiga o desvio milionário de verbas da Câmara Municipal do município de São Miguel dos Campos. Um ex-vereador daquela cidade está sendo apontado como líder do esquema.

Desde as primeiras horas do dia, equipes de policiais estão nas ruas na operação "Buiú" para cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais, além de 11 mandados de condução coercitiva. Os investigados, por conseguinte, responderão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Miguel dos Campos.

A operação conta com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).


A investigação, de acordo com a assessoria de comunicação da PF, foi iniciada há três meses em razão de dados levantados pela Delegacia de Combate à Corrupção desta Superintendência Regional. O levantamento revelou a existência de grupo criminoso envolvido em desvio de recursos públicos no município alagoano de São Miguel dos Campos.

Com o aprofundamento das investigações, houve constatação de que um ex-vereador e sua consorte teriam utilizado terceiros, funcionários "fantasmas", para desviar verbas da folha de pagamento da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos/AL, tendo resultado, em princípio, no prejuízo de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos.

As pessoas utilizadas seriam funcionários daquela Câmara e ou ligadas a empresas de familiares do casal investigado.

Gazeta Web







Outras informações serão tratadas em coletiva de imprensa, a ser realizada às 10h30 desta quinta-feira, 23, na sede da Polícia Federal em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário