quinta-feira, março 23, 2017

Antonio Lavareda debate reforma política e eleitoral em seminário do TSE nesta sexta (24)

Antonio Lavareda (Foto: Léo Lima)

A convite do TSE, o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda vai participar do Seminário Reforma Política e Eleitoral no Brasil, iniciado hoje (23) em Brasília. Lavareda participa nesta sexta (24), dia do encerramento do evento. O debate acontecerá em torno do tema reforma política e eleitoral. O seminário será transmitido ao vivo pelo canal TSE no Youtube.

Temas como a participação feminina na política, financiamento da política e das eleições, desafios e novas perspectivas da reforma política eleitoral também serão discutidos. Cada painel será dirigido pelo relator do grupo temático e contará com a presença de um ministro do TSE, um cientista político, um parlamentar da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, um membro do Ministério Público e um jornalista.



Dividem a bancada com Antonio Lavareda a jornalista da Globo News Renata Lo Prete; o ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e a professora da UFPR Luciana Panke. O relator será Fernando Gaspar Neisser - Membro fundador da ABRADEP. O seminário será transmitido ao vivo pelo canal do TSE no YouTube. O evento é uma realização conjunta entre a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Antonio Lavareda é diretor-presidente da MCI-Estratégia; presidente do Conselho Científico do IPESPE – Instituto de Pesquisas; fundador do NeuroLab – Laboratório de Neurociência Aplicada; Professor Colaborador da Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE. Mestre em Sociologia (UFPE). Entre as suas 11 obras, figura a mais abrangente análise dos partidos e eleições na IV República Brasileira (1945–1964) – Democracia nas Urnas (1ªed. 1991, 2ªed. 1999, 3ªed. 2012), obra de referência nos cursos universitários que abordam esse período.

Pioneiro, no Brasil, nos estudos teóricos e na utilização de ferramentas de Neuropolítica, Antonio Lavareda ainda apresenta um programa de televisão, o “Ponto a Ponto”, dedicado às pesquisas de opinião pública, juntamente com a jornalista Mônica Bergamo, na BandNewsTV. Também é colunista da rádio BandNews FM.

Comunicação SL.MCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário