quinta-feira, março 23, 2017

Câmara de Vereadores de Salgueiro realiza 7ª Sessão Ordinária


Os vereadores do Município de Salgueiro se reuniram, nesta quinta-feira, 23 de março de 2017, na 7ª sessão ordinária do ano de 2017, onde foram apresentadas as seguintes indicações e requerimentos pelos vereadores:

O vereador André Cacau solicitou a modificação o nome da Rua das Gencianas, no Bairro Nossa Senhora De Fátima, para Rua Maria das Mercedes Silva dos Santos. Propôs a instituição da cédula de identidade funcional dos vereadores e servidores do poder legislativo municipal.

Formulou votos de aplausos ao Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil.

Solicitou ao Senhor Prefeito Clebel de Souza Cordeiro e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que disponibilize a máquina patrol para o conserto da rua 10, no bairro Copo de Cristal. Requereu ainda ao Prefeito e ao Secretário Municipal De Cultura E Esportes Senhor José Henrique de Lima Leal Sampaio Angelim, que viabilize o processo de reabertura do museu da cidade do salgueiro “Levino Nunes de Alencar Barros”.

Indicou ao Prefeito que providencie a construção de uma escola municipal no Residencial Santo Antônio.

Auremar Carvalho apresentou moção de pesar a família de Olimpio Souza.

Requereu calçamento pra Rua São José no Bairro da Pimenta, bem como a construção da quadra na Aldeia Mulungu e a manutenção dos dissalinizadores das Aldeias Mulungu e Poço Da Pedra.

Requereu gradeação de terras no Sítio Garrote Morto, calçamento para as ruas Antonio Nogueira Sobrinho no Bairro Nossa Senhora Aparecida, e Rua 10 (Cosmo E Damião ) Bairro Copode Cristal, e para o Bairro Nova Olinda Neste Município Rua Antonio Jesuino Barbosa.

A Vereadora Paizinha Patriota, solicitou ao Senhor Prefeito do Município Clebel Cordeiro e ao Senhor Maurílio Sampaio, Secretário De Desenvolvimento Urbano e Obras, a reforma da Praça Operação Guararapes, popularmente conhecida como Praça Da Bomba, bem como a construção de novos pontos comerciais destinados a alimentação.

Apresentou indicação de calçamento da Rua Antônio Alves Da Cruz no Bairro Nossa Senhora Do Perpetuo Do Socorro, bem como a construção do calçamento, e de uma passagem molhada na Rua João De Sá, No Bairro Granja Aurora De Carvalho Rosa, trecho que dá acesso ao Bairro Novo Evereste.

Solicitou ao Prefeito e ao Senhor Maurílio Sampaio, Secretário De Desenvolvimento Urbano E Obras, a construção de uma praça com pontos destinados à comercialização de produtos orgânicos, artesanatos em geral e alimentação no entroncamento das Ruas Poeta Levino Neto, Desembargador Silva Barros, Valdemar Menezes, Joaquim Sampaio E Avenida Antônio Angelim, local onde é popularmente conhecido como “Roda Do Prefeito”.

Antonio Pires formulou votos de pesar aos familiares de Olímpio De Souza Barros.

Requereu a pavimentação na Rua Doze No Bairro Nova Olinda, da Rua Alto Do Riachinho No Bairro Nossa Senhora Das Graças e da Rua Luiz Soares Diniz No Bairro Primavera, mais conhecida por Vila Garrancho.

O Vereador Veronaldo requereu ao exmo. Prefeito Municipal, que tome as medidas necessárias a fim de reativar a Biblioteca Pública De Umãs, 3º distrito de Salgueiro. Solicitou ainda que seja encaminhado apelo ao exmo. Sr. Prefeito, com cópia ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, solicitando aos mesmos a reforma da Ponte Do Riacho Grande, localizada em Umãs.

Augusto Matias solicitou a complementação do calçamento da Rua Miguel Mano No Bairro Nossa Senhora de Fátima, bem como a realização de pavimentação na Rua 10 no Bairro Copo De Cristal.

Solicitou ainda que seja feito duas lombadas na Rua Miguel Mano No Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O Vereador Pedro de Compadre requereu ao exmo Senhor Prefeito Clebel Cordeiro e ao Secretario de Obras o Senhor Maurílio Sampaio, no sentido de que seja feito uma interligação dos bairros Santa Margarida ao Bairro Nossa Senhora Aparecida através de uma passagem nas proximidades da ponte da rede ferroviária, a qual vai diminuir a distancia entre os dois bairros reduzindo o fluxo de veículos transitando pelo centro da cidade.

Solicitou ainda ao Exmo Senhor Prefeito, Clebel Cordeiro e ao Secretario De Obras Maurílio Sampaio, no sentido de que seja feito o calçamento da Travessa João Veras De Siqueira no Bairro Castelinho.

Requereu ao Prefeito Clebel Cordeiro, ao Exmo. Senhor governador do estado Paulo Câmara, ao Deputado Gonzaga Patriota e o Ministério de Comunicações, no sentido que seja solicitado as empresas da Claro, Vivo e Tim, providências para quê viabilize a instalação de antenas de captação de sinal de telefonia móvel (celular) na localidade no 5º distrito do Pau Ferro, onde o sinal possa ser utilizado em todos os outros sítios vizinhos; Sítios Novos, Sitio Santana, Recanto, Jurema, Olaria, Roçadinho, Várzea Do Ramo, Mulungu, Curral Velho, Melancia, Alazão, Quixabeira, Olho De Água, Ipueira, Baixio Da Cacimbinha, Penedo, Letras, Tapuio e outros.

Bruno Marreca ao exm°. Sr. Augusto Coutinho Deputado Federal, que interceda junto ao Secretário Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, solicitando a aquisição de 5 (cinco) patrulhas agrícolas, para o município de Salgueiro, localizado no Estado de Pernambuco

Solicitou também , ao excelentíssimo Senhor Clebel de Souza Cordeiro, Prefeito do Município de Salgueiro e ao excelentíssimo Senhor Secretário De Desenvolvimento Rural Juliano Barros, que realize a limpeza do açude Asa Branca, localizado no Sítio Mulungu 2º distrito deste município.

Indicou, ouvido o plenário, ao exm°. Prefeito do município sr. Clebel de souza cordeiro e ao exm°. Secretário de obras Sr. Maurílio Sampaio, que proceda o calçamento da rua José Janoca De Oliveira no Bairro Nova Olinda.

Erivaldo Pereira apresentou moção de aplausos pelo aniversário de Pedro Lucas Ferreira Pereira completados dia 20/03/2017, assim como pelo aniversário de 71 anos de Maria Vilani Alves Ferreira completados no dia 17/03/2017.

Indicou ao Senhor Prefeito Clebel de Souza Cordeiro, que autorize a Secretaria de Obras a planejar e executar obra de pavimentação em paralelepípedo Na Rua José Honório Leite, próximo a Paróquia do Perpétuo Socorro.

Durante a sessão houve solicitação para que o Secretário de Saúde do Município ocupasse à Tribuna, a qual foi aprovada pela maioria, com voto contrário da Vereadora Eliane Alves.

O Secretário de Saúde, Edilton Carvalho, falou sobre a questão dos medicamentos no Município. Relatou que a aquisição dos medicamentos se dá por meio de licitação. Ressaltou que a medicação estava prestes a vencer e não poderiam ser utilizados e consumidos. Falou de melhorias implementadas na Secretaria de Saúde do Município. Relatou que foi dado o prazo de 10 dias para a entrega da medicação que foi devolvida vencida e expôs as dificuldades para aquisição de medicamentos via licitação. Houve apartes dos Vereadores.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário