sexta-feira, março 31, 2017

Conheça as vítimas que morreram na colisão entre dois ônibus em Alagoas

Entre os mortos, quatro são estudantes: Jonas Everson Nunes da Silva, 17; Joelma da Silva Santos, 17; Débora Afra Borges Vasconcelos, 20; e Amanda Silva Santos. Os motoristas dos dois ônibus foram identificados como Otávio Plácido Santiago, 67, e Dênis Francisco da Silva. 

A prefeitura de Teotônio Vilela confirmou a identidade das seis pessoas que morreram após a colisão entre dois ônibus escolares que faziam transporte de estudantes universitários entre cidades do interior de Alagoas, na noite desta quinta-feira (30).

Entre os mortos, quatro são estudantes: Jonas Everson Nunes da Silva, 17; Joelma da Silva Santos, 17; Débora Afra Borges Vasconcelos, 20; e Amanda Silva Santos, esta última morreu na manhã desta sexta (31), no hospital.

Os motoristas dos dois ônibus foram identificados como Otávio Plácido Santiago, 67, e Dênis Francisco da Silva. Eles morreram na hora.



Mais de 40 pessoas se feriram no acidente. Após receber atendimento médico na Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca, alguns sobreviventes do acidente conversaram com a reportagem da TV Gazeta e falaram do alívio em estarem vivos.

"É um alívio muito grande, porque depois de tudo isso, de ver pessoas morrendo, feridas, é uma coisa que não tem explicação, uma dor muito grande", afirma uma das estudantes que seguia viagem no coletivo.

Outra estudante conta dormia durante a viagem e que acordou assustada com o choque. "Foi muita dor, sei lá, eu não lembro. Machuquei o tórax, cabeça e a perna".

De acordo com o último boletim médico da UE, divulgado no final da manhã, 13 pacientes estão em observação, uma pessoa está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um paciente está no setor de internação e outro na área de recuperação. Vinte e oito pessoas receberam alta médica.

Acidente

Os veículos envolvidos no acidente são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela.

Os secretários de Comunicação de ambos os municípios afirmam que os veículos estavam em boas condições e que aguardam que a perícia aponte as causas do acidente.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião foram acionadas para o resgate das vítimas. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também se deslocaram ao local.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos universitários para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário