terça-feira, junho 07, 2016

Na Alepe, Lucas Ramos destaca programas estaduais de preservação do meio ambiente

Lucas Ramos (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Ações e políticas promovidas pelo Executivo Estadual para garantir o desenvolvimento sustentável em Pernambuco ganharam evidência no discurso do deputado Lucas Ramos (PSB), na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda (6). Entre as iniciativas apresentadas, o parlamentar destacou a assinatura do decreto que cria o Comitê Executivo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), grupo responsável por coordenar um programa homônimo que incentivará, financeiramente, projetos que preservem o meio ambiente.

Previsto na Lei n° 15.809/2016, o comitê será formado por 16 membros de entidades governamentais, sob coordenação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade. “Além de estabelecer o pagamento para quem proteger o ecossistema, a lei aprovada por esta Casa prevê a catalogação das áreas de preservação e o desenvolvimento de um sistema de informações úteis ao meio ambiente”, informou Ramos. O governista disse, ainda, que R$5 milhões, oriundos do Fundo de Compensação Ambiental, já foram garantidos para dar início aos trabalhos do grupo.

O parlamentar citou, também, o Programa de Recuperação da Mata Atlântica, lançado pelo Estado em 2012 e que busca recuperar e preservar esse bioma em Pernambuco. Por fim, Lucas Ramos lembrou que lei de sua autoria – nº 15.608/2015 – criou o Dia Estadual em Defesa do Rio São Francisco. “Tratando bem o meio ambiente hoje, estaremos garantindo a sobrevivência das gerações futuras”, concluiu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário