quinta-feira, março 31, 2016

Comitiva eslovena propõe parcerias com PE a partir desta quinta (31)

Deputado Zé Maurício (Foto: Divulgação)

No sentido de estreitar relações entre a Eslovênia e o Estado de Pernambuco, o deputado Zé Maurício ciceroneia uma delegação daquele país que vem ao Recife nesta quinta-feira (31). Encabeçada pelo cônsul da Eslovênia em Pernambuco, Rainier Michael, e composta por 17 empresários, além do embaixador Alain Brian Bergant e da Ministra Plenipotenciária da República da Eslovênia, Kristina Kadej, o grupo participa do Grande Expediente da Alepe, nesta manhã, em comemoração à inauguração do Consulado da Eslovênia no Recife, por solicitação do parlamentar pernambucano.

A delegação tem encontro marcado ainda na sede da AMCHAM no Pina, Porto Digital e Porto de Suape, bem como com o vice-governador Raul Henry, a partir das 15h na sede da vice-governadoria no Bairro do Recife. A visita vislumbra um intercâmbio cultural e legislativo (tendo em vista a prática da renda frivolité em Orobó no interior de PE - elevada à capital da renda frivolité por meio da PL 497/2015 do deputado Zé Maurício - , e na cidade de Idrija na Eslovênia). A chegada da comitiva busca também fomentar parcerias comerciais, empresariais, tecnológicos e logística - esta última entre o Porto de Suape e o Porto de Koper.

Vale ressaltar que Ljubljana (capital da Eslovênia) vem desenvolvendo um trabalho exemplar no que se refere a políticas públicas, econômicas, relacionadas à manutenção do meio ambiente e desenvolvimento de transportes sustentáveis, o que permitirá uma troca também entre o estado e o país europeu no aspecto ambiental.

Assessoria de Imprensa Zé Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário