quinta-feira, março 31, 2016

Governistas e Oposição na Alepe propõem mobilização para evitar suspensão de voos da American Airlines

Foto: Roberto Soares/Alepe

A decisão de suspender os voos Recife-Miami, anunciada pela American Airlines nesta quarta-feira (30), foi tema de debate no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo nota da companhia aérea, a rota será suspensa a partir de 5 de maio, só sendo retomada em 16 de dezembro. O motivo alegado pela empresa é a baixa taxa de ocupação.

O assunto foi levantado pelo deputado Romário Dias (PSD), que afirmou receber com preocupação a notícia, já que a medida significa redução no fluxo de turistas americanos para o Estado. Historicamente, os Estados Unidos estão entre os principais emissores de visitantes para Pernambuco, ao lado de Portugal e Argentina. “Isso prejudica a indústria do turismo, que hoje é uma das mais fortes do Estado”, lamentou Romário.

Em aparte, o líder da Bancada de Oposição, Silvio Costa Filho (PRB), destacou a preocupação com o cancelamento do voo para a economia pernambucana. “Além de afetar o fluxo de turistas, a suspensão dos voos significa também a perda de uma rota para as exportações do Estado”, reforçou Silvio, que ocupava a Secretaria de Turismo do Estado quando foram viabilizadas importantes rotas internacionais para os Estados Unidos e Alemanha, operadas pelas americanas Delta e American Airlines e pela alemã Condor.

Os parlamentares destacaram a importância de o secretário Felipe Carreras e o próprio governador Paulo Câmara buscarem alternativas para minimizar o impacto dessa medida, como, por exemplo, a troca da suspensão pela redução do número semanal de voos.

Assessoria da Bancada de Oposição na Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário