terça-feira, agosto 25, 2015

Chapéu de Palha Mulher da Zona Canavieira 2015 encerra capacitações com balanço positivo



O Projeto Chapéu de Palha Mulher da Zona Canavieira 2015 encerra capacitações com balanço positivo. Ao todo, foram formadas, até quinta-feira (20/08), 30 turmas do curso de Formação Sociopolítica com discussões sobre recorte em gênero. A iniciativa possibilitou também a formação de 90 turmas de cursos profissionalizantes. Entre as opções oferecidas, estão práticas de execução em alvenaria, pintura imobiliária, assentamento de cerâmica, instalações elétricas, técnicas de tenerife, informática básica, corte de cabelo, culinária, entre outros.

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) trabalha com o empoderamento das mulheres através da formação realizada através de orientação às mulheres, buscando contribuir para a correção dos desequilíbrios entre mulheres e homens, com enfoque no empoderamento social e político e na valorização da sua capacidade produtiva e econômica.
A ação teve como meta capacitar 3.000 mulheres e desenvolver atividades recreativas para 1.200 crianças, de 38 municípios da zona rural de Pernambuco.
O programa contou com a participação de 15 entidades, entre elas: o Centro das Mulheres do Cabo (CMC); Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM); Associação das Mulheres de Tracunhaém (AMUT); Centro de Mulheres Urbanas e Rurais de Lagoa do Carro e Carpina (CEMUR); Centro de Mulheres de Vitória de Santo Antão (CMV); União das Mulheres Mariana Amália da Vitória (UMMAV); Centro das Mulheres de Pombos (CMP); Grupo Mulher Ação (GMA); Centro das Mulheres de Ribeirão Sandra Rodrigues (CMRSR); Centro das Mulheres de Joaquim Nabuco (CMJN); Centro de Estudos e Ação Social Rural – (CEAS Rural); Associação de Mulheres da Água Preta (AMAP); Fundação Miguel Mendonça (FMM); Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Secretaria da Mulher de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário