terça-feira, outubro 21, 2014

TCE-PE comemora Outubro Rosa


Uma palestra do oncologista Rossano Araújo sobre Atualização no Câncer de Mama – Novas Perspectivas, foi o destaque da programação do TCE para marcar a passagem do Outubro Rosa. A palestra contou com a ampla participação dos servidores do Tribunal, que lotaram o auditório Nilo Coelho.

O médico falou da evolução e da alta incidência do câncer de mama entre as mulheres e apontou o diagnóstico precoce como a melhor forma de garantir a cura da doença. Rossano Araújo destacou a importância da realização do exame de mamografia, mais recomendado para as mulheres com idade acima dos 40 anos e da ultrassonografia, indicado para as pacientes com menos de 35, de manter uma dieta alimentar saudável e de ter hábitos regrados, tudo isso como reforço na prevenção da doença.

A programação do Outubro Rosa no TCE começou às 7h com a distribuição de material informativo sobre o câncer de mama e a venda de artigos como canecas, camisetas e biscoitos da Casa Rosa, organização sem fins lucrativos de acolhimento às mulheres, vítimas da doença, cuja sede fica no bairro da Encruzilhada. Um grande número de servidores externou seu engajamento à campanha usando uma peça de roupa ou acessório de cor rosa.

A Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas lembra que a campanha Lenços do Amor, que arrecada lenços para as pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Pernambuco, vai até o próximo dia 29. As doações podem ser encaminhadas à DADP ou à Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães.

Confira a apresentação clicando aqui

TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário