quinta-feira, setembro 25, 2014

Na Alepe, Alberto Feitosa propõe a redução da Taxa de Preservação Ambiental de Fernando de Noronha

Foto: Rinaldo Marques


Em sessão plenária da manhã desta quinta-feira (25), o deputado estadual Alberto Feitosa fez um apelo ao Governo do Estado para que a Taxa de Preservação Ambiental no Arquipélago de Fernando de Noronha seja reduzida. Segundo Feitosa, a redução aconteceria no período de baixa estação, entre os meses de abril, maio e junho, mesmo período em que acontece a campanha Mais Noronha, iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco juntamente com o trade turístico.

Durante a reunião plenária da Assembleia Legislativa, foi proposto pelo deputado que a taxa de permanência na ilha seja reduzida em 30%, mesma porcentagem dos descontos concedidos pelos hotéis, pousadas, restaurantes e companhias aéreas no período da campanha. Há três anos a Mais Noronha é realizada pelo Estado e tem resultados positivos, aumentando, sempre, o fluxo turístico no arquipélago.

Para Feitosa, esta iniciativa irá estimular os turistas brasileiros e estrangeiros a visitarem Fernando de Noronha durante o período de baixa estação. “Segundo o trade turístico da ilha, durante a realização da Mais Noronha, a principal queixa dos turistas é o impacto da cobrança da Taxa de Preservação Ambiental no orçamento das famílias que buscam Fernando de Noronha como destino turístico. Acredito que com esta diminuição, muitas pessoas poderão conhecer a ilha, que também é um destino turístico desejado por muitos pernambucanos, além de brasileiros e estrangeiros”, afirma. ​

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário