segunda-feira, setembro 22, 2014

IV Mostra de Tecnologia da Informação do CNMP terá seis projetos de Pernambuco


Pernambuco é o Estado que terá o maior número de projetos divulgados na IV Mostra de Tecnologia da Informação, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que será realizada em Salvador (BA), de 24 a 26 de setembro. Ao todo, serão apresentados seis projetos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no encontro nacional.

São eles: Arquitetura de referências do MPPE para aplicações WEB e IntegraCNMP (Da área de desenvolvimento de software); Gestão Estratégica por Indicadores – BI (CMTI em parceria com a AMPEO e a Gestão Estratégica); Modelo de Governança de TI, Elaborando o PETI com base no COBIT5 e Elaborando o PDTI alinhado ao PETI (do projeto de modernização da governança e gestão da TI).

Na Mostra, estarão presentes alguns servidores da CMTI, que irão apresentar os projetos; analista Carlos Gadelha, representando a AMPEO no projeto do BI; promotor de Justiça Petrúcio Luna, como presidente do Comitê Estratégico de TI; e promotor de Justiça Sílvio Tavares, como membro do Comitê Gestor do Arquimedes.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação do MPPE, Évisson Lucena, a mostra funciona como um espaço privilegiado para compartilhar experiências com profissionais de TI de todo o Brasil. “O evento é fantástico por causa da oportunidade de aprender e ter contato com soluções que estão sendo aplicadas em instituições semelhantes ao MPPE”, afirmou.

Um dos critérios que baseou a escolha dos projetos que serão apresentados na IV Mostra é a possibilidade de as inovações poderem ser usadas livremente por outros órgãos, sem impedimentos técnicos ou legais.

As iniciativas que foram selecionadas serão apresentadas e debatidas no evento, em conjunto com ações desenvolvidas por representantes dos Ministérios Públicos Federal, Distrito Federal e Territórios e Militar, além dos Estaduais da Bahia, Minas Gerais, Acre, Roraima, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amapá e Goiás.

Detalhes dos projetos aqui.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário