quinta-feira, agosto 22, 2013

ALEPE lembra os 180 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo

Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti (PTB)
Os 200 anos de nascimento do beato Antônio Frederico Ozanam, um dos fundadores da Sociedade de São Vicente de Paulo, foram lembrados, nesta quinta-feira (22), pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. A proposição partiu do deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB. Ozanam nasceu em Milão, na Itália, e conviveu desde o nascimento com o espírito de caridade compartilhado pelos pais. 

A sociedade vicentina foi criada há 180 anos, em Paris, com o objetivo de resgatar a cidadania e evangelizar pessoas carentes de apoio e de orientação espiritual. O Brasil é reconhecido como o maior país vicentino do mundo. Desde 1874, Pernambuco conta com as ações da entidade, por meio de um trabalho coordenado pelos padres lazaristas.

O deputado Marcantônio Dourado, do PTB, abriu a reunião cumprimentando a instituição pela dedicação aos mais pobres. Já José Humberto ressaltou que a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido perlo grupo que tanto colabora para minimizar o sofrimento dos mais necessitados.

O representante da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Policarpo Ribeiro, salientou que se tornar vicentino é assumir a vocação para seguidor de Cristo. A presidente do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife, Maria da Conceição Marques da Silva, agradeceu a iniciativa do Legislativo. Para a conselheira, é uma grande satisfação celebrar os 200 anos do nascimento de Frederico Ozanam.

Rádio Alepe
Foto: Assessoria de imprensa/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário