quinta-feira, agosto 22, 2013

Senador Humberto Costa atribui manutenção de vetos ao diálogo

Senador Humberto Costa (PT-PE)
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Humberto Costa (PT) avalia que foi a disposição do governo em dialogar com a base que garantiu a manutenção dos quatro vetos da presidente Dilma Rousseff apreciados, ontem, pelo Congresso Nacional. A votação feita em sessão conjunta entre o Senado e a Câmara só teve o resultado divulgado na madrugada desta quarta-feira (21).

“Eu entendo que essa capacidade que nós tivemos de manter os vetos dependeu e muito da negociação, do debate, do diálogo. Se nós continuarmos com o mesmo tipo de postura eu não tenho dúvida de que a base vai se fortalecer, vai se consolidar e vai continuar dando ao governo a governabilidade que ele precisa”, afirmou o senador.

Entre os vetos apreciados ontem está o Ato Médico (Lei n°12.842/2013), que disciplina a profissão da medicina. A proposta centralizou o debate ontem no Congresso. “Esse projeto deixa muito mais clara a divisão de trabalho entre os médicos e outras profissões, garante questões que são importantes serem exclusivas entre os médicos e outras profissões, garante questões que são importantes serem exclusiva do médico e abre o espaço especialmente para ações dos demais profissionais, quando vinculadas a protocolos do Sistema Único de Saúde”, disse.

Humberto ainda frisou que o Ato Médico deverá ser tema de um debate mais amplo. “No mesmo momento em que o veto (do Ato Médico) foi mantido, o governo apresentou uma proposta que servirá para negociação. Então vamos poder conversar ainda mais com todos os setores”, lembrou o petista.

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário