quinta-feira, agosto 22, 2013

Eduardo Campos diz em São Paulo que ninguém espere dele ser oposição a Dilma


Em discurso para empresários do setor imobiliário de São Paulo, nesta terça-feira (22), o governador Eduardo Campos e eventual candidato à Presidência da República em 2014, voltou a defender a tese que o Brasil precisa de um novo pacto social e um novo pacto político. “Para isso, são necessários gestos, atitudes e um entendimento político sintonizado com o grito das ruas”. Na avaliação do socialista, os protestos promovidos em várias cidades brasileiras mostraram que o país precisa de ideias que “renovem a esperança de que o Brasil vai viver um novo ciclo de crescimento”.



Apesar do tom crítico em relação à política econômica do governo federal, Eduardo Campos, de acordo com nota publica no Poder Online, elaborou um discurso com o cuidado de não se colocar para os empresários como opositor do governo Dilma Rousseff (PT), de quem poderá ser adversário na eleição de 2014.
Ainda segundo a nota, os participantes do encontro descreveram o governador como “habilidoso” e de “visão mais aberta”. As palavras do socialista, no entender do grupo, mostraram que ninguém deve esperar dele oposição ao governo petista.

Além da reunião com o Secovi/SP, também havia a expectativa de Campos ter uma conversa com o ex-presidente Lula (PT) que, na semana passada, tornou público o desejo de encontra com o líder do PSB. A conversa acabou não acontecendo. Após o compromisso com os empresários, Eduardo viajou para Maceió, onde participa nesta sexta-feira (23) da reunião da Sudene.

Já o ex-presidente Lula se encontrou com a presidente Dilma Rousseff, em um hotel na capital paulista. A reunião entre eles durou cerca de duas horas. Principal articulador do projeto de reeleição da petista, Lula coloca São Paulo e Minas Gerais como prioridade para reverter a queda na popularidade da presidente, depois dos protestos promovidos no país.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário