quinta-feira, agosto 22, 2013

Transposição: Ministro da Integração diz que a remobilização de todo o Eixo Leste está próxima


A proximidade da remobilização total do Projeto de Integração do Rio São Francisco foi o principal tema das entrevistas que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, concedeu nesta quinta-feira (22). Durante conversa com as rádios Farol, de Taquaritinga do Norte, e Cardeal Arcoverde, de Arcoverde, Bezerra Coelho disse que a remobilização de todo o Eixo Leste está próxima.

“Estamos em ritmo acelerado e este mês de agosto vamos comemorar a plena mobilização dessa obra”, contou. Atualmente, o Projeto possui mais de seis mil pessoas contratadas, trabalhando nos dois eixos, e cerca de dois mil equipamentos e máquinas pesadas.

Em suas declarações, o ministro também adiantou que assinará a ordem de serviço do último trecho do Eixo Leste nos próximos dias e que novas contratações deverão ocorrer nas obras na região de Sertânia, em Pernambuco, e em Monteiro, na Paraíba. “Com sua remobilização, a obra do Eixo Leste poderá contratar até duas mil pessoas,” calculou.

À rádio Farol, Bezerra Coelho detalhou o estágio avançado das obras das Vertentes Litorâneas, na Paraíba. A construção da infraestrutura hídrica vai utilizar a água do Rio São Francisco para suprir parte do abastecimento humano de cidades que chegam à região metropolitana de João Pessoa.

Outras obras de infraestrutura hídrica, como a Adutora de Arcoverde, a Adutora do Agreste e a perfuração de poços foram citadas pelo ministro como parte do empenho do governo federal em precaver a região para futuras estiagens. “Outras secas virão, mas as próximas vão encontrar o semiárido nordestino muito mais preparado para enfrentar o desafio”, garantiu o ministro da Integração Nacional.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário