quarta-feira, maio 15, 2019

Estudo da Yara define padrões de referência nutricionais para a cultura da manga



A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, em parceria com o renomado agrônomo e consultor Eduardo Ferraz, especializado na cultura da mangueira, realizou monitoramento em área de produção comercial sobre as demandas nutricionais da cultura da manga durante todo o ciclo de produção. Realizado em Cabrobó, em Pernambuco, o estudo inédito indicou padrões de referência nutricionais para as variedades kent e keitti.


O produtor rural encontra  produtos Yara nas lojas da Central de Adubos em Petrolina, Juazeiro, Irecê e Petrolândia

O trabalho nasceu da necessidade de conhecimento nutricional sobre a cultura, que não existia na literatura. As avaliações foram realizadas mensalmente, durante o período de um ano, em ambiente fertiirrigado, considerando quatro metodologias de diagnóstico nutricional: coletas de solução do solo, seiva, tecido foliar e índice de clorofila. Para esta última frente foi utilizado o equipamento N-Tester, desenvolvido pela Yara, um clorofilômetro que pode auxiliar na indicação de excessos ou deficiências de nitrogênio e outros nutrientes.


A região do Vale do São Francisco é a principal produtora de manga do Brasil, responsável por mais de um milhão de toneladas produzidas anualmente, o que representa cerca de 30% do total nacional. Os principais mercados que importam manga do Brasil são Estados Unidos, Europa e África do Sul. A concorrência é grande, por isso uma nutrição equilibrada é fundamental para melhorar a qualidade dos frutos, sobretudo pela alta exigência destes mercados consumidores. O estudo possibilita direcionar de forma mais assertiva os melhores períodos de aplicação de nutrientes como nitrogênio, cálcio, magnésio, fósforo e zinco, essenciais para garantir a produtividade e rentabilidade do produtor nacional.

Sobre a Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário