sábado, março 16, 2019

Obra do ramal do Agreste, em Sertânia-PE, está paralisada por falta de recursos


Mais uma vez o caos se instala na Região pernambucana, do palco da vez e o trecho da Transposição do Rio São Francisco – Ramal do Agreste, onde no inicio da tarde desta terça-feira, em frente ao Canteiro da Ferreira Guedes, em Sertânia, uma grande concentração de pessoas reivindicam pelos seus pagamentos.

A Empresa Ferreira Guedes, há quatro meses não tem recursos para pagar os terceirizados que prestam serviços àquela empresa. São terceirizados de todos os setores, que no decorrer da referida obra fortaleceram o comercio local e agora se encontram apavorados com a situação econômica em que se encontra a obra, sem perspectiva de receber seus pagamentos, e com razão estão desesperados com a incerteza.



“Será que está para acontecer nesta região o mesmo que já aconteceu no Eixo Norte, na cidade de Salgueiro, com as empresas que por ali passaram? como: S/A Paulista, Mendes Junior, EMSA, que em vez da conclusão da obra, trouxe um rastro de desempregos e causando a falências de vários pequenos comerciantes?”, diz um terceirizado; mostrando as contas acumuladas e as diversas cobranças dos credores. “Já não sei o que dizer. É muito tempo sem receber e todos têm seus compromissos. Isso não pode acontecer”, concluiu.

O que se esperar mais desta obra? Até quando sofreremos as consequências de um projeto, que ao invés de levar o crescimento econômico, está levando consigo a degradação e o orgulho da população local? Até quando nossos governantes irão fechar os olhos para tudo isso?

Por Tribuna do Moxotó

Nenhum comentário:

Postar um comentário