sábado, setembro 08, 2018

Alagoas: vereador é achado morto em apartamento; 'caso é tratado pela PM como assassinato'


O vereador por Maceió Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital, neste sábado (8). A informação foi confirmada pela assessoria da Câmara de Vereadores.

O caso é tratado pela Polícia Militar como assassinato, já que o corpo tinha marcas de perfurações. Ele foi encontrado nu na cama, com um travesseiro na cabeça. O apartamento, localizado no Residencial Central Park, está revirado e com manchas de sangue.

Ainda não há informações sobre quem pode ter cometido o crime ou a motivação.

"Recebemos o chamado do assessor do vereador, que disse que não conseguia contato com ele há dois dias, o que não era comum. Ele tinha uma chave e entrou, e viu o vereador morto. Chegamos aqui e o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] constatou a morte", disse o sub-tenente Heleno, supervisor do 5° Batalhão da PM.

Não se sabe ainda se ele foi morto nesta madrugada ou há mais dias. Os vizinhos disseram que não o viam desde a última quinta. "A última vez que o vi foi há dois dias, por volta das 9h15. Ele estava bem, feliz conversando. O apartamento dele também era bem movimentado, principalmente aos finais de semana", relata o vizinho Jefferson Marinho Viana, fiscal da Vigilância Sanitária.


O Instituto de Medicina Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para o local.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) informou que o Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou os delegados Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigarem o caso.

"Toda a Segurança Pública lamenta o ocorrido e não poupará esforços para elucidar o caso" (leia a íntegra da nota ao final do texto).

Trajetória política

Silvânio Barbosa dos Santos era natural de Anadia, e ficou conhecido como líder comunitário no Benedito Bentes, onde atuava desde 1997. A partir daí, ganhou projeção política e se elegeu para o primeiro mandato na Câmara em 2012, com mais de 10 mil votos. Em 2016, foi reeleito.

Formado em História, era professor do ensino fundamental e médio, e sua atuação na Câmara Municipal de Maceió era voltada às áreas da saúde pública, educação, moradia e transportes.

A vida política do vereador começou com sua atuação como líder estudantil. Foi vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa), diretor de projetos da Guarda Municipal de Maceió e diretor de Assistência Técnica e Irrigação do Estado. Silvânio tambeém foi eleito duas vezes Conselheiro Tutelar de Maceió.

Leia abaixo a íntegra da nota da SSP-AL:

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) confirma a morte do vereador por Maceió Silvanio Barbosa. O corpo foi encontrado com sinais de violência dentro do apartamento da vítima, localizado no Benedito Bentes, por militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, na manhã deste sábado (08).

Os policiais também constataram que o veículo da vítima foi roubado. A polícia já está realizando buscas para localizar o veículo.

O local foi isolado para que o Instituto de Criminalística (IC) realize os procedimentos cabíveis.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou os delegados Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigarem o caso.

Toda a Segurança Pública lamenta o ocorrido e não poupará esforços para elucidar o caso.

Por: Cau Rodrigues e Derek Gustavo, G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário